Foi prorrogada até o dia 5 de junho, a Campanha de Vacinação contra a Gripe em todo o Estado

Neste ano, até o dia 28 de abril, foram confirmados três casos de Influenza no estado, sendo dois pelo vírus A (H3N2) (Araranguá e Jaraguá do Sul) e um pelo vírus B (Florianópolis).

Em Jaraguá do Sul, campanha atingiu apenas 55% do público-alvo até o momento, sendo que somente 94 dos 295 municípios atingiram a meta de 80%.

A Secretaria da Saúde de Jaraguá do Sul informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está em seus últimos dias. Iniciada no dia 4 de maio, a ação imunizou 19.814 pessoas do público prioritário (dados até 15 de maio). O término está previsto para esta sexta-feira, dia 22 de maio.

Os grupos que mais compareceram às salas de vacina foram os dos idosos e puérperas (pós-parto), correspondendo a 60% do número esperado para esses grupos. O número de trabalhadores da saúde corresponde a 56% do público esperado; o de crianças, 48%; e o de gestantes, 45%. O diretor de Vigilância em Saúde Dalton Fernando Fischer ressalta a importância da vacina para a prevenção da gripe. “Solicitamos a todos os que fazem parte do público prioritário da campanha para que procurem a unidade de saúde mais próxima e se protejam contra a gripe”, reforça o diretor.

 

 

Público-alvo
Devem se vacinar crianças que tenham de 6 meses a menos de 5 anos, gestantes, mulheres em até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Números de Jaraguá comparados ao estado e ao País

Jaraguá do Sul: 55% do público prioritário vacinado
Santa Catarina: 49% do público prioritário vacinado
Brasil: 34% do público prioritário vacinado

23 de maio de 2015 10:37